História

A Tuna de Farmácia do Porto (TFP) é a Tuna da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Criada no ano de dois mil e sete, a TFP nasce da amizade, da união pela música e pelo espírito académico, empenhada em manter as boas tradições académicas e em representar a sua casa e os seus colegas.

Criada por um pequeno grupo de amigos boémios e trovadores, os fundadores da TFP lançaram-se em serenatas e pequenas actuações sempre com alegria e boa disposição. Desde então, a TFP cresce ano após ano fruto da experiência e dos princípios dos seus membros fundadores e da entrada anual de novos membros. Assim, a Tuna de Farmácia do Porto é hoje figura incontornável do quotidiano dos estudantes da Faculdade de Farmácia e da Academia do Porto.

Conhecida pela alegria, irreverência e pelo seu característico espírito académico, a TFP percorre o país, actuando em Festivais, Romarias e Festas Populares, animando e encantando por todos os locais por onde passa e todas as gentes para quem actua.

Por isso, ser parte da Tuna de Farmácia do Porto é hoje um orgulho, mas também uma responsabilidade. É saber representar a sua casa, a sua cor, e os seus estudantes, é saber complementar a verdadeira vida académica, não descuidando os seus estudos e as suas obrigações.

Ser parte da Tuna de Farmácia do Porto é saber ser alucinado.