IV HERMINIUS, Covilhã | Report

No dia 15 de abril a Tuna de Farmácia do Porto partiu rumo à Covilhã, bela cidade da Beira Interior, para participar no IV Herminius - Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior organizado pelos nossos amigos da Tuna-MUs - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior. Nessa sexta-feira, com um presunto em jogo, aventuramo-nos noite dentro, matando a sede com cerveja e convivendo com as restantes Tunas envolvidas no certame. No dia seguinte, deambulamos pelas ruas da Cidade da Covilhã, num Pasacalles bem regado e que muitas recordações nos vai deixar daquela magnífica cidade. Depois de uma grande atuação e de alguns passos de dança numa discoteca local, deste fim de semana trouxemos connosco acima de tudo alegria, amizades reforçadas, recordações e as ressacas! Saudamos todas as Tunas envolvidas, designadamente a Tuna Académica da Guarda - Copituna d’Oppidana, a TUB - Tuna Universitária de Beja, a Tuna Universidade Católica Portuguesa - Porto e a C'a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da UBI pelo convívio desde o inicio do festival.
Queremos agradecer mais uma vez à Tuna-Mus pelo convite e deixar os nosso parabéns pela magnifica organização e pela forma como nos trataram no vosso festival. Agradecemos ainda aos nossos guias, peça fundamental neste festival, à Parte-Pipas, à Indomável e ao Mira pela paciência que tiveram connosco!

Voltamos com o prémio de TU-TU-TU-TU-TU-TUNA MAIS TUNA!!!!

Alucinadamente, TFP!!!

II FETA, Porto | Report

No dia 9 de abril a TFP participou na segunda edição do FETA - Festival Escutista de Tunas Académicas com um balanço muito positivo! Depois de uma tarde de jogos e convívio entre as tunas presentes, a TAISEP, a Tuna Musicatta Contractile e a Tuna Academica ISMAI, seguimos para o festival onde ganhamos os prémios de MELHOR ESTANDARTE, MELHOR PANDEIRETA e MELHOR INSTRUMENTAL!
Queremos agradecer à organização, o Clã 31 do Agrupamento 391 das Antas, pelo convite e pelo excelente festival! Para não falar das bifanas que também estavam incríveis... Um agradecimento igualmente à nossa guia, a Esté, por nos ter aturado durante a tarde!

Alucinadamente, TFP!

I IMPERIVS, Coimbra | Report

Partindo na sexta-feira do Dia das Mentiras, e voltando no domingo, 3 de abril, a Tuna de Farmácia do Porto deu um saltinho até Coimbra, cidade dos estudantes, para participar no I Imperivs, festival organizado pelos nossos amigos e futuros colegas de profissão da Imperial TAFFUC! A nossa aventura começou na sexta-feira com a Noite de Serenatas no Centro Cultural Dom Dinis, seguido de um convívio bem regado na cantina dos grelhados da UC. Já no sábado, nem a chuva nos fez parar no Passa-Calles! Percorremos as ruas de Coimbra e, sempre de guitarra na mão, fomos à descoberta de alguns pontos de encontro dos estudantes daquela academia. Provamos ainda o "abafadinho", pelo qual alguns membros da tuna se tornaram autênticos fãs. Já à noite, chegou o momento de subir ao palco do TAGV e atuar com toda a pujança para o maravilhoso público coimbrão que tão bem nos recebeu!
Aquilo que mais destacamos deste fim de semana é sem dúvida o convívio, amizade e folia entre todas as tunas convidadas, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna TS, a Tuna-MUs e a TFMUC, e todas as histórias e recordações que trouxemos acompanhadas já de saudade desta bela cidade. Vamos voltar um dia!

Queremos parabenizar mais uma vez a Imperial TAFFUC pelo magnifico festival que organizaram e agradecer pela forma como nos receberam em Coimbra. Deixamos também um agradecimento às nossas quatros guias, as piores de sempre, por toda a paciência que tiveram connosco. Sara, Sónia, Diana e Daniela um beijinho para vocês.

Voltamos ao Norte com o Prémio de TU-TU-TU-TU-TU-TUNA MAIS TUNA!!!

Alucinadamente, TFP!

IV Encontro de Tunas Aníbal Cunha, FFUP | Report

No passado dia 17 de março, a TFP juntamente com as Sirigaitas apresentaram a 4ª edição do Encontro de Tunas Aníbal Cunha.
Com muita música, jogos, fêveras e finos à mistura, o resultado foi uma noite muito bem passada junto de todas as tunas presentes, que só acabou pelas 4h da manhã!
Pelas 21h começaram as sucessivas atuações das tunas presentes, sendo que o ponto alto da noite foi, sem dúvida, a atuação "Mística" entre a TFP e as Sirigaitas, onde foram tocados sucessos conhecidos de todos como a Mariposita e o Trator Amarelo. Este momento foi mais uma prova de todo o espírito de união e amizade que tão bem caracteriza esta Casa.
Depois, todos se divertiram bastante nos jogos, nos quais uma equipa da TAISEP se consagrou a grande vencedora da noite! Queríamos deixar também uma menção honrosa para o jogo "Banana Lick", que nos proporcionou fotos muito peculiares...
Queremos deixar um especial agradecimento à CUCA, TAISEP, Tuna de Medicina Dentária do Porto, Esepus Tunae, Tuna Feminina de Biomédicas, Legislatuna, Tun'ao Minho e Cientuna por terem aparecido e dado grande espetáculo! Esperamos que a noite tenha sido do agrado de todos!
Depois do sucesso de mais uma edição deste já conhecido Encontro de Tunas, podemos dizer que pr'ó ano há mais!

Alucinadamente, TFP!

V Festival de Tunas Natalis Vivere Spinus, Espinho | Report

Depois de mais um fim de semana de festival, a 12 de dezembro a Tuna de Farmácia do Porto voltou de Espinho com um sentimento de agradecimento a toda a população desta cidade que tão amavelmente nos acolheu. Num evento que esgotou a Sala António Gaio do Centro Multimeios de Espinho, a TFP veio para casa com o prémio de MELHOR SOLISTA! Queremos agradecer também à organização, às tunas, TAFEP, TMP, CUCA, Tuna TS e, como não poderia deixar de ser, às nossas guias!

Alucinadamente, TFP!

V Litterae, Porto | Report

Mais um fim de semana, mais um festival, mais histórias para contar... 
No dia 4 de dezembro, desde as sandes de porca aos muitos finos que as acompanharam, foi com grande gosto e honra que marcámos presença no renascer do Litterae, no ano da celebração das Bodas de Prata do CUCA - Tuna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a quem queremos deixar os nosso parabéns pelo festival.
Deixamos também o nosso obrigado à Tuna Académica do ISEP, à Looney Tuna, à Tuna Académica do IPAM, à Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e à Tuna Universitária do Porto pelo convívio e amizade. 

Voltámos à FFUP, já bem regados e com o prémio de MELHOR TUNA!

Alucinadamente, TFP!

VI Festival de Tunas da Trofa, Alvarelhos | Report

No dia 28 de novembro, depois de uma noite de boémia, alegria e música, a Tuna de Farmácia do Porto voltou da Trofa de coração cheio. 
Não podemos deixar de agradecer à JSD Trofa pelo convite e hospitalidade, ao capitão Igor e à Tita pela gentileza de nos aturarem todo o dia, e ainda à Tuna Académica do ISEP, à Tuna de Enfermagem de Santa Maria e à Incognituna pelo convívio e bom espírito académico.

Assim, voltamos ao Porto e na bagagem trouxemos os prémios:
- Melhor Porta-Estandarte
- Melhor Pandeireta
- MELHOR TUNA

Alucinadamente, TFP!

III Galenicvs | Report

Nos passados dias 16 e 17 de outubro decorreu o III Galenicvs. No primeiro dia, na Praça dos Leões e debaixo do luar, as Tunas a concurso e o Grupo de Fados FFUP executaram para todos os presentes no recinto, as mais belas serenatas, compondo assim, e da melhor forma, a Noite de Serenatas. No segundo dia, no emblemático Coliseu do Porto, as Sirigaitas, as Tunas a concurso e por fim a Tuna de Farmácia do Porto, Tuna ...organizadora, encheram o Coliseu das melhores performances e fizeram vibrar a plateia, desde que o primeiro acorde se soltou.

Os prémios da terceira edição do Galenicvs foram os seguintes:
- Melhor Pandeireta: Tuna-MUs - Tuna Médica da UBI
- Melhor Porta-Estandarte: Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
- Melhor Solista: Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa
- Melhor Serenata: Tuna-Mus - Tuna Médica da UBI
- Melhor Instrumental: Tuna de Medicina do Porto
- Melhor Passa-Calles: Tuna-Mus - Tuna Médica da UBI
- Tuna mais Tuna: Tuna-Mus - Tuna Médica da UBI
- Melhor Tuna: Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa

Congratulamos todos os grupos envolvidos neste festival, que o tornaram um evento de sucesso, e agradecemos a todos os presentes, estudantes, professores e às nossas famílias por todo o apoio incansável e por fazerem deste Galenicvs um evento a recordar por todos.

Alucinadamente, TFP!

[Foto por: Nuno Reis]

Digressão | Rescaldo

Foi no início do passado mês de setembro que a Tuna de Farmácia do Porto se aventurou pela Europa atuando em Barcelona, Zurique, Munique e Milão. Trouxemos connosco mil histórias e experiências para contar e um carinho muito especial dos nossos emigrantes portugueses. Um obrigado a todos os que tornaram esta viagem possível!

TFP, alucinando a Europa!

XVI Festival de Tunas Masculinas de Vale de Cambra | Report

No dia 23 de Maio, a Tuna de Farmácia do Porto regressou mais uma vez a Vale de Cambra, local de boas memórias, para participar no XVI Festival de Tunas Masculinas organizado pela Associação Académica de Cambra. Num festival repleto de grandes tunas, a TFP saiu do festival sem qualquer prémio mas cheia de boas memórias!

Alucinadamente, TFP!

XXVIII FITA - Festival Ibérico de Tunas Académicas | Report

No dia 6 de maio, participamos uma vez mais no FITA - Festival Ibérico de Tunas Académicas, integrado na Semana da Queima das Fitas do Porto.
Queremos deixar um agradecimento muito especial à nossa casa, a casa de Farmácia, por mais uma vez se ter deslocado ao Coliseu do Porto, para nos apoiar desde o primeiro instante a que subimos a palco.
Parabéns a todos os finalistas da academia! Esta foi uma festa para todos vós!

Alucinadamente, TFP!

VII Tascvs Fantasticvs Portvs - Rally Paranormal | Vencedores

Foram estes os que mais se destacaram numa noite assustadora e cheia de diversão:

Parabéns aos Walking Drunks pelo desempenho nos desafios e pela excelente caraterização!

Parabéns Sérgio Gomes! Congratulamos-te com o prémio de MVP do VII Tascvs Fantasticvs Portvs pela animação e javardanço que deste ao nosso Rally Paranormal!

Alucinadamente, TFP!

Festival de Tunas de Ovar | Report

No dia 24 de Abril, a Tuna de Farmácia do Porto participou mais uma vez no Festival de Tunas de Ovar, organizado pelo Moscas. Foi no início da tarde que começou a nossa digressão pelas ruas de Ovar e por entre serenatas e músicas populares, animámos a população daquela cidade, tendo-nos valido o prémio de MELHOR PASSA CALLES. Deixamos um agradecimento especial às nossas guias por nos terem conseguido aturar durante todo o dia! À noite, chegou o momento da nossa atuação cheia de magia e animação e que nos valeu o prémio de MELHOR INSTRUMENTAL! De Ovar trouxemos ainda a simpatia de toda a organização, a animação do convívio com todos os presentes e é claro, o famoso pão-de-ló de Ovar!

Alucinadamente, TFP!

VIII Festival Académico de Arouca | Report

No rescaldo do VIII Festival Académico de Arouca, a Tuna de Farmácia do Porto trouxe para casa os prémios de:

-Melhor Porta-Estandarte
-Melhor Pandeireta
-Melhor Instrumental
-MELHOR TUNA

Queremos agradecer à Académica de Arouca pela excelente organização e às nossas guias por toda a paciência que tiveram connosco desde o inicio do festival. Conseguiram! Foram as piores guias de sempre!

Alucinadamente, TFP!

V TETA | Report

No passado dia 10 de Abril, a Tuna de Farmácia do Porto marcou presença no V TETA, organizado pela Esepvs Tunae, a qual congratulamos pela excelente organização. Queríamos também deixar um agradecimento especial às nossas caríssimas guias, designadamente a Nariná e a Esteio, as piores guias que alguma vez tivemos!
Recebemos o prémio mais acariciado da noite, o "Teta d'Ouro" - TUNA MAIS TUNA

Alucinadamente, TFP!